sábado, 15 de fevereiro de 2014

A visita de estudo

No dia 14 de maio de 2013, nós os alunos das Turmas D e C fomos visitar o “ Museu do Brinquedo ”, a Sintra e a “Praia das Maçãs".
Nós partimos às oito horas e dez minutos da manhã e só parámos em Aveiras, para lancharmos a meio da manhã.
Eu comi um pão com chourição e bebi um pacote de leite.
Quando terminámos de comer seguimos viagem.
Quando chegámos ao “ Museu do Brinquedo ” saímos do autocarro e fizemos uma fila dois a dois e fomos a pé até ao museu.
Quando entrámos havia um barco de piratas feito de Lego dentro de uma caixa de vidro.
Eu como tinha 10€ quis ir comprar uma lembrança, mas quando a ia comprar, o nosso professor chamou-nos e eu tive de ir.
Nós fomos ao primeiro andar para falarmos com uma senhora chamada Carla, que era a nossa guia, para ela nos explicar o que é que nós iríamos fazer no museu, o que veríamos e a quem pertenciam aqueles brinquedos todos.


Depois fomos ver brinquedos de plástico, de madeira e de metal.
Logo a seguir fomos ver o segundo andar onde havia muitos carros. Havia lá um, que se chamava “Blue Bird ”, porque parecia que tinha asas e era azul.
Também vimos muitos soldados, para brincadeiras de guerra.
No terceiro andar, que era o sótão havia muitas bonecas.
Depois de as vermos descemos pelo elevador, dez de cada vez, para irmos para onde entrámos.
Havia lá uma loja que tinha coisas muito engraçadas.
Eu comprei duas bolas com um "smile" uma para mim e outra para a minha irmã e também comprei um lápis com um Mickey pequeno de borracha e no lápis também dizia:
- Museu do brinquedo- Sintra.
Depois fomos almoçar nuns banquinhos que estavam lá perto.
O meu almoço foi um sumo e três mini-pizzas.
Quando acabámos de almoçar fomos para o autocarro, para ir à
 “Praia das Maçãs”.
Quando chegamos à praia fomos ver umas pegadas estranhas de dinossauro, nas arribas, junto ao mar.
Depois no regresso a casa, ainda parámos na estação de serviço de Aveiras para lanchar.
Quando acabámos fomos um bocadinho ao parque infantil, que estava lá perto e depois viemos embora e só parámos na escola.
Eu gostei muito desta visita de estudo.
Texto de Pedro Margarido do 4º ano da Turma D

Sem comentários:

Enviar um comentário